Secel informa que inscrições para palestra sobre Gestão de Museus virtuais 360º estão abertas

  • Notícias

Inscrições para palestra sobre Gestão de Museus virtuais 360º estão abertas

Ascom

Uma maneira fácil, acessível e prática de levar cultura e educação à população é a exposição virtual dos acervos artísticos de museus, e este tema será abordado na palestra “Gestão de Museus Virtuais 360º”, ministrada pelo Professor Doutor Ricardo Macedo, que está com suas inscrições abertas.

Os interessados devem acessar o link https://www.sympla.com.br/palestra–gestao-de-museus-virtuais-360-ministrado-por-professor-doutor-ricardo-macedo__1115397 e fazer a inscrição, que é gratuita. O evento ocorre no sábado (06), a partir das 18 horas, na sede da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Secel). O local tem capacidade presencial para 50 pessoas.

Já os que optarem por assistir a palestra remotamente, devem faze-lo via redes sociais do governo estadual. A transmissão ao vivo conta com apoio cultural do Studio Portal.

A palestra é a principal ação do programa CatalogART, projeto aprovado no Edital MT Criativo com recursos da Lei Aldir Blanc. O projeto visa a catalogação, digitalização e certificação de obras de arte produzidas por artistas no Estado de Mato Grosso, com o propósito de valorizar a arte regional, através de padrões de certificação, exposições físicas e virtuais em 360º em uma série de ações culturais realizadas pelo Instituto Ateliê de Projetos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-4.png

O instituto atua diretamente no fomento e valorização dos segmentos da Economia Criativa e já realizou mais de 20 exposições e eventos culturais no Brasil e Estados Unidos. O empresário e gestor cultural Guilherme Chaves, um dos fundadores do instituto é reconhecido no setor por sua aplicação em gestão de Projetos, e é o proponente da 1ª Exposição CatalogART, do qual a palestra faz parte como principal ação.

CURRÍCULO

O palestrante, Ricardo Macedo, tem PhD em Gestão, com ênfase em Inovação na UTAD, uma das universidades mais prestigiadas de Portugal.  Há 20 anos atua como fotógrafo especialista em Ambientes Hipermídia com imagens 360º; Digitalização e Fotografias para Acervos; o que o gabaritou a atender instituições públicas e corporações como Google Maps.

SERVIÇO

O que: Inscrições para a palestra “Gestão de Museus Virtuais 360º”, com o Professor Doutor Ricardo Macedo, no link https://www.sympla.com.br/palestra–gestao-de-museus-virtuais-360-ministrado-por-professor-doutor-ricardo-macedo__1115397.

Onde: Presencial – Galeria Lava Pés, na Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Secel). Virtual – redes sociais do governo do estado (transmissão ao vivo).

Quando: Sábado (06/02), com abertura programada para às 18h. Encerramento previsto para as 19h30.

Mais informações (65) 99640-7713