Pular para o conteúdo

CRIATIVO DA SEMANA

VINI HOFFMANN

Ator, Palhaço, gestor cultural e um dos idealizadores e fundadores do Instituto Casarão das Artes.

Nascido em Francisco Beltrão (PR) em Abril de 1988, Vinicius José Hoffmann Bertuol, atua profissionalmente desde 2006 quando passou a integrar o grupo de estudos sobre o Universo do Clown e as possibilidades cênicas do corpo como instrumento do ator, do Grupo Tibanaré de Teatro o qual ainda faz parte.

Sua formação Artística iniciou em projeto Social, quando ainda era adolescente em 2002, integrou o grupo de teatro amador Agentes da Alegria, que nasceu na periferia do Bairro Pedra 90 sob a Orientação da Atriz e Arte-Educadora Diná Kleber, no projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano, uma ação da assistência social, pautado na Emenda Constitucional nº 20, com a proposta de ocupação destinada a jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, que não configure trabalho, mas que possibilite, de fato, experiências práticas. Foi a partir desta experiência, que nasceu seu anseio de atuar na periferia com seus trabalhos artísticos.

Bacharel em Sistema de Informação é integrante do Movimento de Teatro/MT, faz do teatro um instrumento de estudo, pesquisa e investigação, buscando sempre provocar o instinto crítico no seu público.

Também já atuou como secretário da hoje extinta FEMAT – Federação Mato-grossense de Teatro, instituição essa de grande importância histórica e cultural para o teatro Mato-grossense.

Faz parte do elenco do espetáculo “Andarilhos das Estrelas”, e um de seus principais trabalhos no Grupo Tibanaré foi o espetáculo “Clowns Esquetes” hoje “Palhaçando”, desde 2007 até hoje, ambos com grande valorização do universo do palhaço.

Também é um dos idealizadores e produtores do Instituto Cultural Casarão das Artes, localizado no bairro Pedra 90, Periferia de Cuiabá, onde atua como Gestor de espaço, Coordenador de Projetos e Oficineiro com uma oficina de teatro continuada e gratuita que é realizada desde sua fundação.

Atualmente, como ator de produções audiovisuais, tem seu mais recente trabalho em transmissão nacional pela TV BRASIL ANIMADA e TV CULTURA com a série mato-grossense “O Pantanal e Outros Bichos”, que vive o personagem Currupira um dos personagens principais da série, junto com as crianças João e Isis, serie magica que traz os encantos dos mitos, lendas e paisagens do Pantanal Mato-grossense para TV.

Vinni Hoffmann

Instituto Cultural Casarão das Artes

Avenida A,Quadra 13, Lotes 02 e 03, Jardim São Paulo/Pedra 90, Cuiabá – Mt

Instagram: @institutocasaraodasartes

Facebook:  @institutocasaraodasartes

Whatsapp: 065 9 9908 5943

https://wa.me/message/A4DV7WK7BCPEF1