Pular para o conteúdo

CRIATIVO DA SEMANA

ILSON OLIVEIRA

Ator, palhaço Produtor Cultural, Empreendedor Social, formando em Gestão em Educação para o Trânsito em 2008 e Formação em Palhaço pela Escola Livre de Palhaços através da Eslipa e Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro em 2015.
Ilson Oliveira, idealizador do projeto do “Em Cena Escola Livre de Palhaços de Mato Grosso”, hoje também Ponto de Cultura é coordenador pedagógico e artístico desta ação onde atua na formação de novos profissionais das artes circenses e teatrais desde 2001.
Além das ações de formação, desenvolve um trabalho de pesquisa sobre o teatro popular de forma continuada, tendo como objeto o palhaço e sua comicidade e trabalhando o resgate de reprises e comédias clássicas da palhaçaria.
A escola tem a missão de formar e entreter pessoas por meio das artes cênicas (circo e teatro), contribuindo para o fortalecimento, valorização e difusão de aspectos da identidade do ator (a) e oficio de palhaço, presentes na produção do circo-teatro para a população, com acesso gratuitos aos aparelhos culturais, ampliando o acesso a bens da arte e aprofundando o debate sobre o compartilhamento dos espaços públicos abertos.
O ponto de cultura busca consolidar uma política de difusão do ofício do palhaço na Capital e interior do estado de Mato Grosso e em outros estados e países como México e Cuba, estabelecendo intercambio e uma programação regular de espetáculos e cursos que possibilitem formação de novos profissionais e, ao mesmo tempo, a criação de um espaço efetivo de formação a arte teatral e do riso.




ILSON OLIVEIRA

Ilsondeoliveira@gmail.com

65-99978-6162

www.emcenacuiaba.com.br

Rua professor André Avelino Ribeiro, 502. Bairro Cidade Alta – CEP 78030-410 – Cuiabá