Pular para o conteúdo

criativo da semana

No ano de 2016, num bate papo entre parceiros do Rap, o músico e produtor cultural Breno Dz6, idealiza o projeto Grana Preta na região da grande Morada da Serra, pra atender as ações culturais, sociais, de artistas do CPA e regiões.

Por acreditar e sonhar na propagação da arte urbana, periférica, em Cuiabá MT, Breno Dz6 ganha apoio em suas idéias, de artista como: Presto23 da Graffiti-street art; Babu Seteoito do grupo TVCREW; Gabriel Padilha o Mc Vagal; Mc Arl que coleciona vários sucessos Rap em Mato Grosso.

Como produtor cultural, Breno Dz6 faz a Grana Preta chegar a novos parceiros: o cantor e compositor de Samba/Rap Vadinho Freire – Rio de Janeiro; Vius, o Mc VMS de Niterói RJ; Thiago Luiz, o Mc TH do QV de Taboão da Serra – SP.

“Grana Preta representa o povo, os bairros, as regiões humildes de Cuiabá, as comunidades pelo país. Grana Preta envolve pessoas e arte.”, diz o Prof. de História da Arte e produtor cultural, Jeferson Bertoloti, ao lembrar da canção Bailão da Tropa de Breno Dz6, “Vem pra tropa do chefe, que só tem envolvido! CPA, Pedregal, Tijucal, só tem envolvido! São Gonçalo, Mandela e Mangueira, só tem envolvido!”.

Hoje, Grana Preta é uma produtora cultural que abrange arte urbana e artistas da periferia. “Tive o tempo pra organizar a Grana Preta e transformá-la numa produtora de Favela, voltada aos artistas de ritmo de favela. Além de produzir artistas, trabalhamos produções de eventos e conteúdos para internet”, diz Breno Dz6.

Grana Preta

65 98402-3426

www.granapreta.com

  • Acesso a rede de empreendedores do MT Criativo.