Pular para o conteúdo

Inscrições abertas para expositores da 3ª feira gaia

  • Notícias

Feira Gaia

Com a união de uma artista visual, Adriana Milano e uma produtora de eventos, especialista em conexão de negócios, Bruna Angelo, nasceu Gaia, a feira itinerante.

Com o intuito de fomentar a economia criativa, descobrir e divulgar novos talentos e oferecer experiências em arte, cultura, design, moda, arquitetura, música, gastronomia  e lifestyle, Gaia pretende atrair um público interessado em conceito, exclusividade e sustentabilidade, com simplicidade.

Foram realizadas duas edições físicas em 2019, a primeira em 14 de setembro no Restaurante Água Mãe e a segunda em 14 de dezembro no Espaço Garden.

A terceira edição aconteceria em abril de 2020 no Museu Casa de Dom Aquino, mas em virtude da pandemia do Corona Vírus, foi necessário suspendê-la.

Começou então um movimento digital, com a fomentação dos empreendedores e artistas participantes da Feira no Instagram @feiragaia .

Em agosto de 2020, neste mesmo canal, foi realizada a 1ª Mostra Virtual de Arte Gaia, com o intuito de homenagear, divulgar e fomentar os artistas e fotógrafos mato-grossenses.

Um dos principais propósitos da Feira Gaia é impulsionar a arte, a cultura e o empreendedorismo local.

 2021 começou com uma conquista muito importante para a história do movimento Feira Gaia, que foi um dos projetos escolhidos no Edital Mato Grosso Criativo, na categoria Mundo das Artes, promovido pela @secelmt através da Lei Aldir Blanc do governo federal, que concretizará a 3ª Edição da Feira.

A cada Edição da Gaia, muda-se a paleta de cores que a identificam.

Na 3ª Edição o amarelo foi a cor escolhida, por ser essa cor tão vibrante e conseguir transmitir que acreditamos que 2021 será um ano muito melhor.

O amarelo está relacionado diretamente ao sol. Evoca sentimentos de de alegria, de energia e otimismo, mas também carrega consigo o sentido de alerta.

Esperança é a palavra que move a Gaia, e assim acreditamos que 2021 será um ano com mais saúde, justiça social, consciência ambiental e com menos preconceitos.

A misoginia ,o machismo, o sexismo, o racismo,  a homofobia , a xenofobia e tantos outros preconceitos precisam ser extintos.

Temos que, com urgência e cada vez mais, praticar a empatia.

Sim, estamos vivendo momentos difíceis e muito preocupantes, mas seguiremos com fé  e esperança de que, nós, seres humanos, sairemos fortalecidos e conscientes de que é urgente mudar atitudes, priorizar questões ecológicas e resistir a preconceitos e pensamentos antidemocráticos.

E se você quer ser um Expositor na 3ª Edição da Feira Gaia. As inscrições para a seleção de expositores vão até o dia 28 de fevereiro. Serão selecionados empreendedores que atuam na área de arte, artesanato, design, moda, gastronomia.

Os critérios para seleção são:

  • Ser um empreendedor criativo;
  • Ter um perfil ativo no Instagram;
  • Operacionalizar vendas com cartã
    de crédito e outros pagamentos virtuais.

A previsão é que a feira aconteça fisicamente em maio, mas a data concreta ainda não está definida.
mas mesmo assim, vamos juntos?
Você vem?

Essa edição tem o incentivo da Lei Aldir Blanc do Governo Federal , promovido pela @secelmt e @matogrossocriativo