Pular para o conteúdo

Capacitação de Profissionais em Audiovisual

Programa de Capacitação de Profissionais em Audiovisual

ZOOM – PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM AUDIOVISUAL PARA MATO GROSSO

O Programa de Capacitação Profissional em Audiovisual para Mato Grosso é uma ação que nasceu de uma parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e a Ancine – Agência Nacional de Cinema na execução do Edital de Produção de Obra Audiovisual de 2017 por meio dos Arranjos Regionais.

Este é um programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer com execução do Instituto Brasileiro de Audiovisual – Escola de Cinema Darcy Ribeiro em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento de Economia Criativa, para a realização em Cuiabá de 11 cursos dedicados a funções específicas da cadeira produtiva do audiovisual, com professores atuantes na área de audiovisual, atendendo a demanda por formação em nosso estado.

A formação será teórica e pratica nas diversas funções da produção e realização audiovisual, tem por objetivo favorecer a renovação e maior capacitação dos profissionais locais para trabalho em cinema, TV e/ou novas mídias, bem como a diversificação da economia criativa local e a democratização do acesso à cultura no estado de Mato Grosso.

O mercado audiovisual brasileiro já está consolidado como uma grande força na economia do nosso país e em pleno desenvolvimento em Mato Grosso, tendo várias produções com projeção Nacional e Internacional. Neste cenário de expansão do mercado audiovisual, novas oportunidades de negócios, novas linguagens e a estética de novos formatos criativos nascidos neste momento de pandemia e medidas sanitárias restritivas, momento ideal para a realização de ações de formação e que promovam o desenvolvimento através de políticas públicas que propiciam o fortalecimento do ecossistema do audiovisual mato-grossense onde a base é a formação.

Serão ofertadas 30 vagas por cursos totalizando 330 vagas no total, as aulas serão ministradas de forma remota e presencial com aulas práticas. O público alvo são estudantes e profissionais maiores de 18 (dezoito) anos com atuação no segmento audiovisual e que residam no Estado de Mato Grosso.

🔸Elaboração de Roteiro
🔸Introdução de roteiro para série
🔸Montagem e edição
🔸Criação de Figurino para Mídias Audiovisuais
🔸Pós-produção e Finalização
🔸Direção Audiovisual
🔸Direção de Produção
🔸Assistente de Direção
🔸Fotografia Digital
🔸Captação de Som para Audiovisual
🔸Direção de Arte

Saiba mais e se inscreva, acessando nosso site 👉 https://www.sympla.com.br/matogrossocriativo

REGULAMENTO DO ZOOM_ PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM AUDIOVISUAL PARA MATO GROSSO