criativo da semana

Adversa ateliê

Por Alice Lucas

Alice Lucas é  atriz, Performer, Artista Visual e Drag Queen. Compõe o elenco do Faces Jovem e corpo docente da Escola Municipal de Teatro e do Ponto Faces de Cultura. Circulou com o espetáculo Alice pelo SESC Amazônia das Artes e pelo Proac/MT. Vencedora da Etapa Estadual do Festival Estudantil de Teatro FETRAN pela categoria Infanto-Juvenil em 2019 e Festival Velha Joana nos anos de 2018 e 2019.

 

 

Fundou o Adversa Ateliê, um ateliê de arte e brechó em Primavera do Leste. As pinturas e demais obras partem da ideia estética, cores e formas de corpos dissidentes, imagens que brincam com gênero, cores e até mesmo elementos presentes não só no cotidiano mas também na cultura mato-grossense. O brechó funciona principalmente através de customizações (ou upcycling), principalmente através de desenhos e aplicação de outros materiais.

 

 

A iniciativa pretende não só inserir uma nova ideia de moda, mais abrangente e colorida, mas trabalhar em cima da diversidade presente nos nossos indivíduos, cores, formas e texturas são múltiplas e se expandem para como nos comunicamos visualmente, considerando que tudo é comunicação, por que reduzirmos elementos a simples peças se tudo ao nosso redor pode se transformar em um transmissor da nossa imagem pessoal.