Criativo da semana

PAHCA GAMES 

Por Pahblo Neves Smorcinski

No RPG Célula Selvagem, tecnologia de controle do clima gera ecoapocalipse. Jogadores assumem papel de sobreviventes em cidade que se transformou em uma ruína selvagem dominada por três biomas: Cerrado, Pantanal e Amazônia. Em um futuro (distópico?) em que as atividades humanas aceleraram o aquecimento global, intensificando seus efeitos colaterais, como mudanças nos regimes das chuvas e períodos de seca mais longos e severos, surge uma tecnologia com capacidade de controlar o clima.

Essa é a premissa de Célula Selvagem – Testamento da Terra, um RPG de mesa desenvolvido pela Pahca Games, em que jogadores assumem o papel de sobreviventes em um ecoapocalipse desencadeado por S.A.R.A.H (Ser Artificial Restrito ao Aprendizado Humano). Nesse universo fictício, Mato Grosso é o maior produtor de alimento do mundo e para manter-se no topo, é o primeiro a investir na tecnologia Célula Selvagem, para gerenciar ciclos climáticos ao seu bel prazer.

 
Mas algo sai do controle e a natureza passa a imperar transformando a capital do Estado, Cuiabá, em uma ruína selvagem com cerrados desérticos, planícies alagadas e florestas densas habitada por animais geneticamente modificados que passam a ser dotados de força e inteligência incomuns. É nesse ambiente que seres humanos tentam sobreviver – quantos dias conseguirem -, sob a vigília constante de S.A.R.A.H.


O grupo desenvolvedor contou todos os detalhes sobre o jogo e inaugurou a loja virtual em live na sexta-feira (28), através do  link: www.twitch.tv/pahcagames.

 

A história original foi concebida pela mente criativa do escritor e fã de RPG, Caio Ribeiro, que orquestrou toda equipe junto a seu parceiro criativo e outro entusiasta de RPG, Pahblo Smorcinski, que assumiu a gerência de programação do jogo.

O livro Célula Selvagem: Testamento da Terra – que está disponível para download já no lançamento, traz todos os manuais e regras, a história do jogo e 1ª campanha inicial.

O projeto conta ainda com um aplicativo de gerenciamento de fichas para tornar a criação de personagens e atualização de dados mais eficaz. O aplicativo roda em celular e computador.