Pular para o conteúdo

Criativo da Semana

Flor do Cerrado, Feirinha Cuiabana e Programa “Bom Demáx” na Rádio Conexão Cultura

Por Fernando Pael

Fernando Pael é Presidente Fundador, Empreendedor Social e Gestor Cultural da ONG FLOR DO CERRADO; atua como Produtor Cultural no planejamento e execução da Feirinha Cuiabana e é Apresentador Programa “Bom Demáx” na Rádio Conexão Cultura, e está concorrendo ao Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19 – Edição 2021, o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina que tem como missão selecionar, premiar e fomentar as lideranças de destaque em meio à pandemia, que inovam e buscam ampliar o impacto de suas ações e seus serviços para responder aos novos desafios no país.

 

Contatos
(65) 996414836
https://www.facebook.com/fernando.pael.9
https://www.instagram.com/fernandopael/
fpael@gmail.com

Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flor do Cerrado

Fundada em janeiro de 2007, a Associação Flor do Cerrado atende anualmente 180 meninas de comunidades em Lucas do Rio Verde, com atividades culturais e esportivas. A Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense, desde janeiro 2021 promove a potencialização de idéias de jovens protagonistas no programa Conexão Cultura Jovem – um laboratório de comunicação e cultura que realizou ações culturais com a comunidade artística em diversos segmentos, e com os bons resultados alcançados e impactos positivos pretende ascender essa experiência com mais jovens munícipes de Lucas do Rio Verde. 

O programa Conexão Cultura jovem selecionou 20 jovens com idades entre 13 e 20 anos, para capacitação com ferramentas que desenvolva suas potencialidades. Foram ofertadas atividades nas temáticas: Projetos Sociais (Meio Ambiente e Sustentabilidade; Empreendedorismo e Projeto de Vida), Educomunicação (Comunicação Comunitária Mídias Sociais). E atividades de acordo com habilidades e
aptidão, Dança (Ballet, Dança de Rua, Fit dance e Jazz), Moda, Língua estrangeira, Programação.

Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura via edital Lei Aldir Blanc a Associação desenvolveu e implementou as ações de comunicação comunitária e rádio web via edital Conexão Cultura Jovem; a valorização da literatura, incentivo à leitura e promoção a leitura por meio de sua Biblioteca Comunitária. E em parceria com o Mato Grosso está mobilizando a comunidade artística para encontros e diálogos sobre o desenvolvimento da Economia Criativa, propondo a construção coletiva e em rede da 1° Feira de empreendedorismo artístico/cultural em Lucas do Rio Verde. 

A Associação também promove o cadastramento de mulheres empreendedoras para participarem da Ação do social de arrecadação e distribuição de alimentos nesse período de pandemia de Covid-19 que estamos vivenciando.

Conheça a Flor do Cerrado

ENDEREÇO SEDE
AV. PARÁ , 210-S – ALVORADA
– Lucas do Rio Verde – MT

REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/flor_do_cerrado_lrv/
https://www.facebook.com/flordocerradolrv

Feirinha Cuiabana Flor do Cerrado – Feira Cultural e Gastronômica

Criada em 2015 com atividades continuas já promoveu cinco temporadas, e a iniciativa surgiu da ideia de promover e valorizar a Cultura Popular e Identidade Cuiabana. A iniciativa é coletiva além de reunir empreendedores e trabalhadores do segmento Cultura Popular, Artesanato, Musica e Gastronomia, também visa promover parceria com produtores da Agricultura Familiar da Região.

A Feirinha Cuiabana Flor do Cerrado promove a mostra e comercialização de produtos da economia criativa, entre eles: pratos da culinária cuiabana, doces típicos, artesanato, e apresentações artísticas de Música e Dança. As manifestações culturais e apresentações artísticas são destaques na Feirinha que oportuniza palco para os artistas locais.

A feira tem como parceiros os moradores, comerciantes, produtores de agricultura familiar, gerando negócios na cadeia produtiva da cultura que esta associada ao social e o turismo.

Programa “BOM DEMÁXX” na Rádio Conexão Cultura, a Rádio do Povo da Cultura 

Programa de Rádio dedicado a Cultura Mato-grossense, vai ao ar todos os sábados das 10h as 13h na Rádio Conexão Cultura com programação musical apresentando ritmos mato-grossenses, noticias sobre arte e cultura, entrevistas com convidados, participação do ouvinte e sorteio de prêmios.

Ouça Programa “BOM DEMÁXX”
TODO SÁBADO
AO VIVO 10H – 13H
www.radioconexaocultura.com.br
Baixe o Aplicativo “Radio Conexão Cultura”
https://www.facebook.com/conexaoculturanoar