Criativo da semana

bemtivi academia de arte

POR JEFERSON BERTOLOTI

JEFERSON BERTOLOTI é Cuiabano, negro, 36 anos, ator e diretor cênico com DRT 337 SATED-MT. Sou da turma do Curso Técnico em Artes Dramática – Ator de 2005. Sou arte-educador especialista em História da Arte (UnB). Lecionei 13 anos nas principais Instituições de educação de ensino privado em Cuiabá-MT. Atualmente atuo como teatrólogo na cena cultural de Mato Grosso e estou como produtor cultural na Bemtivi Academia de Arte.


 

“Somos uma academia de arte conectada com o universo cultural. Bemtivi é arte, é bem estar, é cultura pra mim e pra você!”

De 2019, BEMTIVI ACADEMIA DE ARTE! A academia integra arte e sociedade num espaço multiuso de ensaios, reuniões, workshops e cursos. Quem visita a BEMTIVI ACADEMIA DE ARTE, confere sempre uma exposição que recebeu obras de artistas como: Adriano Figueiredo, Babu Seteoito, Luciana Godoy, Wender Carlos, Lua Brandão e Iasmin Garcia.

Localizada no 1º piso do Goiabeiras Shopping em Cuiabá MT, a BEMTIVI ACADEMIA DE ARTE é pra todos nós!

 

A REABERTURA

No dia 16 de março de 2020 a Bemtivi Academia de Arte sem possibilidades pra prosseguir fecha-se as portas com a confirmação da chegada da pandemia do novo coronavirus. Todo o setor artístico no mundo se abala e não foi diferente com a Bemtivi. Formam muitas as dificuldades, perda de alunos, projetos cancelados, artistas e parceiros sem trabalhos, academia fechada.

Após 15 meses de cautela e espera a Bemtivi Academia de Arte sinaliza sua data de reabertura, sábado 03 de julho de 2021 em sua sede.

Para o dia 03 de julho estamos organizando a exposição DE OCAS ABERTAS de temática indígena, com seis artistas plásticos da cidade de Cuiabá-MT. Com uma proposta de arte-educação a exposição terá atividades hibridas.

 

DE OCAS ABERTAS

  1. Serão expostas as artes visuais de 7 artistas do Mato Grosso, entre cerâmicas queimada, adornos, adereços, telas e áudio visual;
  2. Seguindo os protocolos de medidas ao combate e prevenção do novo coronavírus, os visitantes da exposição farão o agendamento de visita pelo WhatsApp da Academia;
  3. No agendamento, entrarão por vez no espaço grupos com o número máximo de 7 pessoas;
  4. Logo na entrada da Academia teremos um Voluntário fazendo nova conferência de temperatura dos visitantes, ver se todos usam máscara e os orientar a higienizar as mãos com álcool gel ao entrarem.