Criativo da semana

Rota das Águas: 2 mil km de belezas naturais em Mato Grosso

Por André Torres

Resolvendo desafios em diferentes áreas de TI desde os anos 90, Andre mistura áreas de conhecimento como Turismo, Multi Cloud Computing, VR/AR, Comércio Internacional, Desenvolvimento de Frontend e Backend, Tradução e Criptomoedas, e tenta aplicá-los em projetos de Desenvolvimento Social locais e de grande escala. Atualmente atua área de DevOps, é consultor da Revista Mapa do Mato e coordenador do projeto Rota das Águas.

A Rota das Águas um novo circuito turístico com mais de 2 mil quilômetros, que promove os atrativos naturais de 13 cidades de Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé/Pantanal, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira, Poxoréu, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Garças e Nova Xavantina.

O projeto, contemplado pelo Edital da Lei Aldir Blanc – MT Criativo em dezembro de 2020, foi idealizado por Tiemi Otomura e André Torres, e se concretizou à partir de um amplo levantamento dos atrativos naturais do Estado de Mato Grosso, com informações provenientes das Secretarias Municipais de Turismo, empreendimentos locais e usuários das redes sociais.

André Torres explica que a maior dificuldade de quem viaja, é encontrar informações precisas para realizar um planejamento sobre o destino. A Rota das Águas é a organização das informações em um percurso guiado pelas águas dos rios. Nessa semana, o site do projeto Rota das Águas foi ao ar com a consolidação do resultado: um grande mapa digital com a localização de 230 atrativos naturais. Afinal, quem não gosta de um bom banho de cachoeira?

Para ver o mapa e conhecer o projeto, acesse: https://rotadasaguasmt.com.br