Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES ABERTAS – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

  • Notícias

Projeto oferta curso gratuito sobre proteção de dados para empreendedores criativos e instituições culturais.

Formação financiada pela Lei Aldir Blanc é voltada a empreendimentos, secretarias e organizações da Cultura e Economia Criativa.

Em um mundo tão conectado como o nosso, é missão quase impossível pensar um empreendimento, em qualquer área de atuação ou segmento, que esteja excluído das regras da Lei Geral de Proteção de Dados. Com as sanções em vigor desde agosto de 2021, a LGPD prevê multas e penalidades administrativas a empresas que não realizarem adequadamente o tratamento dos dados de seus clientes.

A lei também se aplica às instituições, empresas e profissionais do setor criativo e cultural que se utilizam de dados pessoais para a realização de suas atividades. Em virtude da necessidade de distanciamento físico durante a pandemia, até mesmo as empresas mais tradicionais da área, inclusive os equipamentos culturais, têm trabalhado online para manter e ampliar suas atividades, além de estreitar o relacionamento com os usuários.

Então eu te pergunto: você, que atua no setor criativo, está pronto (a) para essa nova jornada? Para te ajudar, acontece entre os dias 05 e 20 de outubro de 2021 o curso “LGPD para Empreendimentos Culturais e Criativos”. A formação, com certificação ao final, será totalmente remota e em formato assíncrono. As aulas serão ministradas pela advogada Mayara Dal Berto.

O projeto foi selecionado no Edital Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL/MT, através da Lei Aldir Blanc, e realizado em parceria com o Instituto Inrede e Instituto Caracol. Seu público-alvo são empreendedores (as), secretarias de Cultura, organizações da sociedade civil (cooperativas e associações culturais) e demais interessados.

Turmas e inscrições

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 30 de setembro, através do link: https://bityli.com/FZ3iqs.

A formação será dividida em duas turmas, com 25 vagas disponíveis para cada uma. O curso poderá ser realizado no tempo disponível do participante no período de 05/10 a 20/11, na plataforma do Acessa Cultura.

Realização do curso irá de 10/10/2021 à 20/11/2021
Inscrições: De 14/09 a 30/09
Onde: Plataforma do Acessa Cultura