Oficina prepara empreendedores culturais para edital Mercado de Indústrias Culturais Argentinas

Curso é gratuito e ocorre na próxima quinta-feira (23.03), das 15h às 17h, via Google Meet

Cida Rodrigues | Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) informa que estão abertas inscrições para oficina preparatória sobre o edital Mercado de Industrias Culturais Argentinas (MICA 2023) promovido pelo Ministério da Cultura. Em formato online, o curso é oferecido pelo consultor de Negócio e Inovação nos Setores Cultural e Criativo, André Lira. 

“Essa parceria com o André vai ajudar os empreendedores culturais de Mato Grosso a conhecer as ferramentas para apresentação de propostas e possibilitar que estejam aptos a concorrer no edital do Governo Federal. É mais uma oportunidade de fortalecer o segmento da economia criativa por aqui”, explica Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel.

A oficina é gratuita e ocorre na próxima quinta-feira (23.03), das 15h às 17h (horário de MT), via Google Meet. Inscrições pelo insta @liralirando ou por aqui.

O edital do Ministério da Cultura vai selecionar 90 empreendedores culturais para participar da 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA), que acontece entre os dias 1º e 4 de junho, em Buenos Aires, na Argentina.  

As propostas selecionadas serão beneficiadas com apoio financeiro para despesas da viagem (transporte, seguro e hospedagem), inscrição gratuita no evento, cadastro e capacitação para participação em rodadas de negócio.

Podem se candidatar empreendedores culturais e criativos atuantes nos setores do audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, jogos eletrônicos (games), hip hop e música. As inscrições no edital MICA 2023 estão abertas até o dia 31 de março neste link.

Serviço

Oficina de preparação para o edital MICA 2023
Data: quinta-feira (23.03)
Horário: das 15h às 17h (horário de MT)
Inscrição para oficina: bit.ly/oficinaLiraMICA2023