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Seminário promovido pela Secel reúne empresários para fortalecer economia criativa de Mato Grosso

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Evento é uma das ações do programa de aceleração de negócios criativos MOVE_MT 2

Cida Rodrigues | Secel-MT

Meneguini
 

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) vai reunir empresas de vários segmentos no seminário “Fortalecendo o Ecossistema Criativo de Mato Grosso”, na próxima terça-feira (16.05), em Cuiabá. Com o objetivo de discutir o potencial do setor criativo como motor de crescimento econômico, o evento é uma das ações do programa de aceleração MOVE_MT 2, que é promovido em parceria com o Instituto Oi Futuro.

O evento será realizado das 8h30 às 13h, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça. A confirmação de presença pode ser feita pelo formulário online (acesse AQUI).

“Nesse encontro, o empresariado mato-grossense poderá entender como a economia criativa pode ser estratégica como valor de construção de marca. Faz parte da visão empreendedora do Governo do Estado oferecer novas práticas que possam ajudar as empresas mato-grossenses a se destacarem no mercado, e isso inclui o investimento social”, informa o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Com a participação de representante do Ministério da Cultura, de especialistas e profissionais de grandes empresas do Estado e do país, serão abordadas estratégias já consolidadas no fomento da economia criativa e formatos diferentes de aporte de capital para estimular a atuação de empresas e investidores locais.

A primeira palestrante do evento será a representante do Ministério da Cultura (Minc), Andrea Guimarães. A diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura na Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural falará sobre o tema ‘Por que investir na economia criativa?’.

Logo em seguida, o professor Marcelo Milan ministra a palestra ‘Economia Criativa: Força Econômica e Motor de Inovação Social’. Marcelo é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, em parceria com o Itaú Cultural.

A programação segue com a mesa ‘Estratégias de marca em investimento cultural’. O tema será debatido pela coordenadora de Patrocínios do Oi Futuro, Luciana Adão, a head de Global Cultural Branding da Natura, Fernanda Paiva, e a analista de gestão e projetos da Energisa, Kise Jaqueline da Costa Assis.

Para encerrar o seminário, a última mesa discutirá o tema “Afinal, como investir? Modalidades de investimento”. Participam a diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura do Minc, Andréa Guimarães, a fundadora e diretora Executiva do Instituto Phi, Luiza Serpa, o diretor executivo de Investimento de Impacto da Sitawi, Bruno Girardi, e a CEO da PretaHub, Adriana Barbosa.

“O setor de economia criativa vem ganhando cada vez mais relevância social, cultural e econômica, e toda essa diversidade intelectual e cultural pode ser aproveitada pelas empresas mato-grossenses como investimento social, gerando emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, ressalta a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.

Confira a programação completa do Seminário: 
8h30: Café da manhã
8h50: Abertura 
9h10: Palestra ‘Por que investir na economia criativa?’ 
10h10: Palestra ‘Economia Criativa: Força Econômica e Motor de Inovação Social’
10h50: Mesa ‘Estratégias de marca em investimento cultural’ 
11h30: Intervalo 
11h45: Mesa ‘Afinal, como investir? Modalidades de investimento’ 
13h: EncerramentoA Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) vai reunir empresas de vários segmentos no seminário “Fortalecendo o Ecossistema Criativo de Mato Grosso”, na próxima terça-feira (16.05), em Cuiabá. Com o objetivo de discutir o potencial do setor criativo como motor de crescimento econômico, o evento é uma das ações do programa de aceleração MOVE_MT 2, que é promovido em parceria com o Instituto Oi Futuro.


O evento será realizado das 8h30 às 13h, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça. A confirmação de presença pode ser feita pelo formulário online (acesse AQUI).

“Nesse encontro, o empresariado mato-grossense poderá entender como a economia criativa pode ser estratégica como valor de construção de marca. Faz parte da visão empreendedora do Governo do Estado oferecer novas práticas que possam ajudar as empresas mato-grossenses a se destacarem no mercado, e isso inclui o investimento social”, informa o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Com a participação de representante do Ministério da Cultura, de especialistas e profissionais de grandes empresas do Estado e do país, serão abordadas estratégias já consolidadas no fomento da economia criativa e formatos diferentes de aporte de capital para estimular a atuação de empresas e investidores locais.

A primeira palestrante do evento será a representante do Ministério da Cultura (Minc), Andrea Guimarães. A diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura na Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural falará sobre o tema ‘Por que investir na economia criativa?’.

Logo em seguida, o professor Marcelo Milan ministra a palestra ‘Economia Criativa: Força Econômica e Motor de Inovação Social’. Marcelo é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, em parceria com o Itaú Cultural.

A programação segue com a mesa ‘Estratégias de marca em investimento cultural’. O tema será debatido pela coordenadora de Patrocínios do Oi Futuro, Luciana Adão, a head de Global Cultural Branding da Natura, Fernanda Paiva, e a analista de gestão e projetos da Energisa, Kise Jaqueline da Costa Assis.

Para encerrar o seminário, a última mesa discutirá o tema “Afinal, como investir? Modalidades de investimento”. Participam a diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura do Minc, Andréa Guimarães, a fundadora e diretora Executiva do Instituto Phi, Luiza Serpa, o diretor executivo de Investimento de Impacto da Sitawi, Bruno Girardi, e a CEO da PretaHub, Adriana Barbosa.

“O setor de economia criativa vem ganhando cada vez mais relevância social, cultural e econômica, e toda essa diversidade intelectual e cultural pode ser aproveitada pelas empresas mato-grossenses como investimento social, gerando emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, ressalta a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura.

Confira a programação completa do Seminário: 
8h30: Café da manhã
8h50: Abertura 
9h10: Palestra ‘Por que investir na economia criativa?’ 
10h10: Palestra ‘Economia Criativa: Força Econômica e Motor de Inovação Social’
10h50: Mesa ‘Estratégias de marca em investimento cultural’ 
11h30: Intervalo 
11h45: Mesa ‘Afinal, como investir? Modalidades de investimento’ 
13h: Encerramento