Feiras Criativas
Feiras contempladas no edital da Secel oferecem programações com bandas, exposições de produtos e outras atrações
Os três eventos são viabilizados com recursos do edital MT Criativo – edição Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secel

No mês de setembro haverá a exposição de três feiras de Economia Criativa que contam com o apoio da SECEL-MT em Mato Grosso. Por meio do edital de fomento, eventos como as feiras recebem incentivo para ampliar a visibilidade e a comercialização dos trabalhos de produtores e empreendedores culturais regionais.
Feira Ribeirinha Pantaneira
Com direito a sorteio de viola de cocho feita pelo Mestre Alcides, a Feira Ribeirinha Pantaneira terá sua 2ª Edição no dia (06/09) Praça do Rock em Santo Antônio do Leverger, a partir das 18h. O evento conta com apresentações culturais como Siriri e Cururu, Boi-à-Serra e show de bandas regionais. A feira tem foco em valorizar a cultura ribeirinha em Mato Grosso.
Mais informações: @feiraribeirinha
Feira Arte Cerrado de Economia Criativa e Solidária
Nos dias 11 à 13 de setembro das 18h às 21h30 ocorrerá a Feira de Economia Criativa e Solidária no Instituto Arte Cerrado localizado na Av. Jardim Araguaia, 350 – Barra dos Garças. A programação conta com rodas de conversa, exibições de filmes, programações culturais e mais de 20 expositores.
Mais informações: @institutoartecerrado
Feira de Mulheres Quilombolas – Dona Fia
A 3ª edição da Feira de Mulheres Quilombolas celebra o encontro da cultura quilombola com o público, reunindo artesanato, comidas tradicionais, apresentações culturais, rodas de conversa e oficinas gratuitas. O evento acontece no dia (14/09), das 7h às 15h, no Espaço Cultural de Todas as Fias, localizado na MT-060, KM 36.
Mais informações: @feiradonafia
Feira e Exposição de Produtos de Tix – EXPOTIX
Em sua 2ª Edição, a EXPOTIX terá quatro dias de feira, entre os dias 16 a 20 de setembro, no Polo Wawi, Região Leste do Território Indígena do Xingu. O evento busca promover o desenvolvimento econômico do território e serão comercializados artesanatos típicos, alimentos e produtos da agricultura local.
Mais informações: @atix1995
Essas iniciativas fortalecem a economia criativa e solidária em Mato Grosso, valorizando a cultura local, promovendo a inclusão e gerando novas oportunidades para empreendedores e artistas. Ao prestigiar as feiras, o público contribui diretamente para o fortalecimento das tradições, o desenvolvimento comunitário e a preservação da identidade cultural do estado.